sexta-feira, 1 de junho de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A História do Manel!

Peço desculpa pela ausencia de posts mas tenho andado como devem imaginar, imenso ocupado. Mas o que é certo é que estou de volta! E estou de volta para vos contar uma história.

Esta é a história do Manel, ou do João ou do Joaquim. É a tua história...

O Manel era aquele rapaz que se entusiasmava rapidamente com alguma coisa como frequentar um ginásio ou ter um relacionamento ou arranjar um emprego... mas esse entusiasmo passava-lhe rápido.
Até que um dia foi a uma dessas Palestras de Auto-ajuda e Motivação para a vida que costumam ter lugar em Hoteis e ficou completamente pasmado com o que ouviu. Um Homem de 30 e poucos anos, que em tudo o que se "meteu" na vida tinha tido sucesso. Tinha um casamento feliz, o seu emprego de sonho, o corpo que sempre quis e ainda tempo para "gozar" a vida viajando, saindo, vendo o seu clube preferido jogar etc.

Quando acabou a palestra o Manel foi falar com o orador e perguntou-lhe... "como é que você consegue?".

O orador disse-lhe então para aparecer no dia seguinte na Praia em frente ao Hotel às 6 da manhã. Deixa-me ser o teu mentor e mostrar-te-ei como o fazer.

Quando chegou à praia eram 6h e 30m...

Mentor: Estás 30 minutos atrasado...
Manel: Peço desculpa estive a...
Mentor: Não me interesso por justificações...
Manel: Peço desculpa...
Mentor: Vem comigo até à agua...
Manel: Epah! Não posso... tou de sapatos depois molho os pés e...
Mentor: Faz o que eu te digo...

Ao entrarem na àgua o Manel recua...

Manel: Epah! nem pensar... a àgua está gelada!
Mentor: Faz o que eu te digo e avança!

Foram avançando pelo mar dentro até que o Mentor diz:

Mentor: Mergulha!
Manel: Epah isso não! acabei de me pentear e não quero molhar o cabelo...
Mentor: Faz o que eu te digo!

O Manel mergulha já numa zona onde "não tinha pé" e o Mentor mergulha com ele. Quando ambos estão debaixo de àgua o Mentor agarra-o pela cintura não deixando o Manel retornar à superficie. O Manel esperneia tentando libertar-se do Mentor mas parecia uma tarefa impossível perante os braços musculados do seu mentor à roda da sua cintura. Em desespero e já sem ar o Manel lança-se num ultimo esforço pela vida pontapeando o mentor e conseguindo libertar-se. Quando chega à superficie respira finalmente uma golfada de ar mas ainda ofegante. O mentor chega também à superficie...

Manel: Você está maluco!! Ia morrendo lá em baixo...
Mentor: Pois ias.
Manel: Então mas para que foi isso?!!?!??
Mentor: Para que tu percebas!
Manel: Perceber o que?!
Mentor: Para perceberes que chegaste 30 minutos atrasado e inventaste desculpas, não querias entrar dentro de àgua e arranjaste mais desculpas, não querias mergulhar inventando desculpas. No entanto pela primeira vez, quando viste a tua vida ameaçada lutaste! Lutaste como um guerreiro! Lutaste como nunca lutaste antes! Pela primeira vez na tua vida deste 100% em algo e saiste vitorioso! Nunca mais investes desculpas! Ama a tua mulher como no dia em que te apaixonaste por ela, Treina como se fosse o ultimo treino e dedica-te ao teu emprego como se 1000 pessoas dependessem de ti!