Hoje trago uma teoria que está prestes a tornar-se um facto muito interessante. Para isso proponho que realizemos um exercício de observação muito simples. Observe os antebraços e gémeos das pessoas que o/a rodeiam. Exceptuando os praticantes de musculação com regularidade vai notar que as pessoas que têm antebraços muito desenvolvidos raramente têm Gastronémios (Gémeos) igualmente desenvolvidos. O inverso também acontece, observando-se que as pessoas que têm Gastronémios muito desenvolvidos geralmente têm antebraços menos volumosos.
A dúvida levou a que o Dr. Hiriamotto (Japão) efectua-se uma investigação cujos resultados foram surpreendentes. O Dr. Hiriamotto descobriu que este facto é uma adaptação genética às condições atmosféricas de à muitos milhares de anos.
O Homem de Neanderthal viveu na Europa à 300 mil anos deslocando-se utilizando os 4 membros no solo (quadrupedia). Devido à escassez de alimento a tribo dividiu-se em 2 grandes grupos, 1 migrou para o Norte da Europa e a outra para África.
Devido à existencia de gelo no Norte da Europa esta tribo adoptou a posição bípede muito mais rapidamente que a tribo "Africana". Portanto como devem deduzir, a tribo que adoptou a posição bípede desenvolveu muito mais os membros inferiores (especialmente os Gémeos) enquanto que a tribo africana permaneceu muitos milhares de anos utilizando a posição quadrúpede logo os seus antebraços apareceram muito mais desenvolvidos.
O surpreendente é que esta alteração geográfica manteve-se como uma característica genética que perdura até aos dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário